A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta terça-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra L.S.M., expedido pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia.
A ação conjunta aconteceu entre a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) do município.
A decisão foi motivada pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha. De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado compareceu espontaneamente à sede do NEAM, acompanhado de sua advogada. No local, foi dado cumprimento à ordem judicial, e o homem foi conduzido para a realização de exame de corpo de delito. Após os procedimentos legais, L.S.M. permanece à disposição da Justiça.
A prisão preventiva foi decretada com o intuito de garantir o cumprimento das medidas protetivas anteriormente impostas e assegurar a integridade física e emocional da vítima.
A Polícia Civil da Bahia reforça que o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher segue sendo uma de suas prioridades, com ações firmes na responsabilização dos agressores e na proteção das vítimas.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia