Cumprindo mandatos judiciais contra acusados pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas, na sexta-feira (23), o investigador da Policia Civil, Hilberto da Silva Lopes, de 52 anos faleceu durante uma troca de tiros contra suspeitos, na Vila do Rodeadouro, zona rural de Juazeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o investigador que é lotado na equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) estava cumprindo mandados em um imóvel que era alvo da ação policial, onde posteriormente ouve a troca de tiros contra os indivíduos no local, resultando na morte do policial e de dois suspeitos.
O terceiro homem envolvido na ocorrência fez uma mulher, que foi baleada na perna, e duas crianças, que estavam na casa, reféns. A Polícia Civil suspeita que a mulher seria companheira de um dos alvos da ação. O mesmo acabou se entregando após 2 horas de negociações com a Policia Militar.
Segundo relato do Major Sobral, “Ao chegarmos o local nos deparamos com o infrator em um quarto, com uma senhora baleada na perna, e duas crianças. Conseguimos manter o contato, diálogo e a partir daí o gerenciamento de crise”.
A mulher baleada recebeu os primeiros socorros, mas não há detalhes do seu estado de saúde, e as crianças envolvidas no sequestro estão sob os cuidados de seus familiares.
O corpo do policial foi encaminhado para o Institulo Médico Legal (IML) de Juazeiro, onde neste sábado (24) ele deve ser cremado. Diversas unidades policiais do estado prestaram homenagem para Hilberto, como o 5º BPM de Euclides da Cunha, deixando as bandeiras do pavilhão nacional hasteadas a meio-mastro como forma de expressas o sentimento de luto.
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: G1 Bahia