Com mais de mil vagas abertas na manhã desta segunda-feira (17), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) lançou edital de abertura para concurso de preenchimento de cadastro reserva para as vagas de juízes leigos e conciliadores.
Com edital publicado oficialmente no Diário Eletrônico de Justiça, o processo seletivo será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com previsão abertura de suas inscrições para o dia 24 de abril às 16 horas, encerrando no dia 25 de maio às 16 horas.
O concurso será realizado em duas etapas, onde a primeira se trata de uma prova objetiva prevista para 16 de junho, composta por 80 questões de múltipla escolha para conciliador e 100 para juiz leigo. Segundo o edital do concurso, a prova será realizada em Salvador em mais de 16 comarcas-polos nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Para que seja apto a candidatar à vaga de conciliador é idade mínima de 18 anos, nível superior completo ou incompleto comprovando presença no mínimo até o 4º ano ou 7º semestre dos cursos de Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social. Já para a vaga de juiz leigo, é necessário que o candidato tenha nível superior completo em direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que tenha dois anos de exercício na advocacia.
Para quem tenha interesse em participar do processo seletivo e precisa de mais informações sobre, acesse o edital através do link: https://diario.tjba.jus.br/diario/internet/inicial.wsp?tmp.diario.nu_edicao=3313&tmp.diario.cd_caderno=&tmp.diario.cd_secao=&tmp.diario.dt_inicio=03/04/2023&tmp.diario.dt_fim=17/04/2023&tmp.diario.id_advogado=&tmp.diario.pal_chave=
Por Euclides da Cunha.com | João Pedro